domingo, 27 de maio de 2012

ENTREVISTA COM IAN SOMERHALDER: ESSE VAMPIRO NÃO MORDE!



 “Oi, Galera! Como vocês estão?”

Com esse saudação calorosa, Ian Somerhalder definiu o fácil tom de amizade durante seu bate papo na suíte presidencial onde ele estava hospedado durante sua breve visita (chegando no sábado passado e saindo na noite de quinta feira) como a mais nova adição da Penshoppe para a campanha “All Stars”.

 “Tá todo mundo bem?”, Ian sorriu, seus olhos observando quem estava dentro da sala, olhos de um azul tão fascinante que quando eu perguntei para ele se eles eram reais, e não apenas lentes de contato, ele brincou fingindo examiná-los em sua palma da mão.

Quando ele viu sua foto no anúncio da STAR quando chegou, ele comentou,“Aquela foto foi tirada há mais de 10 anos atrás, em 2001”. Quando falaram que ele ainda é o mesmo, Ian riu.  “Louco, não sou?” Hmmm, “Um pouco”, eu disse para ele.

Depois, eu perguntei se ele morde pessoas, referindo ao seu papel como o vampiro Damon Salvatore no seriado de sucesso dos EUA The Vampire Diaries, e Ian, brincando, disse que sim. Apenas no seriado, talvez, e não na vida real. (Mas espere até você ler sobre o incidente da “mordida” fora das câmeras).

Nascido no dia 08 de dezembro de 1978, em Covington, Louisiana, de uma mãe que é terapeuta e um pai que é um empreiteiro independente, Ian Joseph Somerhalder foi criado como um católico. Ele começou a ser modelo aos 10 anos e entrou na área a atuação aos 17.

Em 2000, Ian estrelou no seriado de curta duração Young Americans, e em 2002 interpretou um bissexual em “The Rules Of Attraction”. Seu papel de destaque veio em 2004 no sucesso “Lost”. Depois, veio The Vampire Diaries.

Como um dos endossantes da “All Stars” da Penshoppe, Ian traz para a campanha a sua defesa pela preservação pelo meio ambiente. Apropriadamente, sua campanha foi fotografada em Palawan, El Nido.

 “Foi fácil de lidar com Ian”, disse Joyce Ramirez, líder da PR Asia Worldwild, que conceituou a campanha “All Stars” da Penshoppe.

Na coletiva de imprensa, Ian estava feliz por saber de Bernie Liu, criador da Penshoppe, que a Penshoppe fez parceria com a Ian Somerhalder Foundation (ISF) em seus esforços de conservação ambiental.

“Uma porção do que for arrecadado da campanha do Ian será doado pela Penshoppe para a ISF”, disse Joyce. “A campanha vai ser formalmente lançada em Junho.”

Disse Alex Mendonza, diretor da Penshoppe, “As pessoas estavam falando que esse tipo de campanha não era possível. Bem, nós provamos que é sim. A campanha tem trazido atenção internacional para a Penshoppe.”

Bem vindo as Filipinas, Ian.

 “Muito obrigado. Eu ainda não acredito que eu estou aqui.”

Você está aqui há cinco dias. Como as coisas estão indo até agora?

 “Ótimas! É extremamente bonito aqui. As pessoas tem sido tão fenomenais. Todo mundo na Penshoppe tem sido legal. Está sendo uma viagem maravilhosa.”

Qual foi sua reação quando a marca te ofereceu a oportunidade de se juntar a eles?

 “É a primeira vez, como ator, que eu estou participando de alguma coisa. Quando eu recebi a oferta, eu disse, ‘é incrível!’. Viagem grátis para as Filipinas…Sair com pessoas ótimas…ir para as ilhas do mar do sul da China.”



Você esteve em Palawan para fotografar a campanha. Você visitou o Underground River?

 “Não visitei. Mas eu fui para a lagoa. Eu estava em El Nido, que é um dos lugares mais lindos do mundo. Incrível!”

Claro, você usou roupas da Penshoppe…

… “Eu estou usando uma agora!”

O que você achou delas?

 “Confortáveis, maravilhosas, eu amei!”

Você vai usar alguma coisa em The Vampire Diaries e em outros programas?

 “Eu vou…se eles me mandarem algumas coisas.”

Você teve tempo para dar uma olhada em Manila?

 “Eu não tive, ainda, mas eu estou pensando sobre isso na minha próxima viagem.”

Oh, você vai voltar. Para férias ou para trabalho?

 “Provavelmente para os dois. Eu definitivamente quero ir para Cebu. Eu quero conhecer Manila. E também, eu quero explorar mais ilhas.”

Existem 7,000 ilhas para explorar.

 “Na verdade, existem 7,017.”

O que você ouviu sobre as Flipinas antes de você vir para cá?”

 “Sabe, essa é uma pergunta interessante. Eu ouvi coisas sobre as Filipinas durante toda a minha vida. Meu pai era muito, muito apreciador desse país. Mas eu não tive a chance de explorar o que esse país era até que eu olhei no mapa. Parece que tem muitas ilhas. Nada podia me preparar para o quão lindo é aqui. Os resortes que nós visitamos eram completamente verdes, amigos do meio ambiente. Foi maravilhoso! O povo filipino está tomando as rédeas em proteger essa terra linda que vocês têm aqui. É muito inspirador.”

Eu entendeo seu interesse na parte verde das Filipinas porque uma de suas defesas é a proteção do ambiente e dos animais. Porque você isso?

 “É apenas uma parte de mim, de quem eu sou e do que eu faço. Eu acho que isso me dá uma ótima oportunidade de fazer com que a juventude se junte, e eu posso permiti-los se inspirarem e serem criativos e tomarem o controle do futuro. O mundo esperançosamente vai mudar para melhor e nós vamos fazer isso e vamos ajudar a juventude.”

Você é um amante de animais, então eu presumo que você tem animais em casa.

 “Eu tenho. Eu tenho um certo número de animais. Minha família inteira…nós temos muitos animais de estimação. Cães, gatos e outros animais. Eu estou comprando essa enorme fazenda em Louisiana e vai ser um santuário animal, um bem grande.”

Oh, você vai ter um zoológico!

 “Mais ou menos.”

Porque você não compra um que nem o Matt Damon faz naquele filme  I Bought a Zoo?

 “Vai ser um santuário para animais abandonados e maltratados. O que eu vou fazer é trazer essas crianças que também tem problemas comportamentais, que são vítimas de bullying. Nós vamos trazê-las para a fazenda e ensiná-las a cuidar umas das outras. Vai ser legal.”

Se você der uma volta perto do metrô de Manila, você vai ver alguns gatos ‘vadios’.

 “Alguns, hun? Bem, essa é outra coisa que nós vamos fazer. Nós estamos terminando a pesquisa sobre ‘drogas de esterilização’ para cães e gatos. Então, apenas uma pílula e…”

Eles não vão mais reproduzir?

 “Eu tenho certeza de que na próxima década, nós poderemos reduzir ainda mais o número de animais nas ruas.”

Sua outra defesa é impedir que gays e lésbicas cometam suicídio.

 “Sim, é um dos componentes de bullying. Uma das grandes partes da fazenda é permitir que os valentões e suas vítimas passem algum tempo com os animais que também possuem problemas comportamentais. Se você mostrar para eles o que significa ser compassivo, eu acho que essa vai ser uma das bases da humanidade. Se você aprender a ser compassivo, sua vida inteira vai pra frente e, se nós tivermos compaixão pelo próximo, nós vamos viver em um mundo bem melhor.”

Falando sobre The Vampire Diaries…Obviamente você gosta de interpreter um vampiro.

 “Eu gosto, sim! Morder pessoas e seduzir mulheres….porque não?”

Por que você acha que os fãs são fascinados com os sanguessugas modernos?

 “As pessoas apenas amam coisas que são sexy mesmo quando são assustadoras.”

Falando sobre ‘sexy’, quando é que você se sente sexy?

 “Eu me sinto sexy no começo da manhã quando eu estou mais relaxado. Sendo um amante de animais, eu normalmente tenho três animais na cama comigo e eles enchem os lençóis com pelos. Seria meio estranho se eu disser que eu me sinto sexy com todos os meus gatinhos. “

Você já tentou morder alguém no pescoço fora das câmeras?

 “Já.”

Uma mordida amigável, eu suponho?

 “Sabe, eu tive uma fã em Londres uma vez. Uma garota. Ela me pediu para mordê-la. E eu pensei, ‘oh, isso seria divertido’.”

Garota sortuda!

 “Bem, a garota parecia ter 23 ou 25 anos, uma mulher fora do colégio. O que eu não percebi é que ela tinha 13 anos na verdade e o pai dela estava parado lá e ele queria me matar. Eu não sabia se era legalmente possível morder alguém fora das câmeras. Desde então, eu tenho sido cuidadoso. Eu não mordo mais ninguém.”

Você é um ator ousado, pronto para pegar qualquer papel, tais como aquele bisexual em “The Rules of Attraction.”

 “Oh, sim. Foram três meses interessantes da minha vida! A coisa toda foi uma experiência fenomenal”

Como você se preparou para o papel? Você fez algum tipo de pesquisa? Você falou com pessoas para ajudá-lo a interpretar o papel de forma realista?

 “Eu tive muita inspiração e muitos amigos e muita ajuda. Inicialmente, uma das maiores inspirações para aquele papel foi Peter Sellers.”

Oh, o ator britânico. Uma das pessoas que te servem como modelo?

 “Uma delas, sim. Foi uma época maravilhosa.”

Eu estou maravilhado com a sua energia. Você deve estar cansado da viagem que fez pelo mundo e já está trabalhando. De onde você tira tanta energia? Que tipo de dieta você tem? Você malha? O quanto você consegue dormir por noite?

 “Saudável, saudável! Quero dizer, todos nós temos nossos vícios. Ouça, humanos são como carros. Você coloca pra fora o que você coloca pra dentro do seu corpo. Se você colocar gasolina suja no carro, você não vai ter nada de bom saindo de dentro dele. O segredo é viver saudavelemente.”

Quanto tempo você tem para você mesmo? Como você gasta esse tempo?

 “Hm, quando eu sair daqui e o tempo entre eu sair dessa sala e entrar no elevador, é um pouquinho de tempo. Eu vou ao banheiro e serão dois minutos que eu vou ter para mim. A coisa é, você precisa encontrar tempo para você mesmo. Eu vou para a cama de noite, lendo e escrevendo.”

Como anda sua gestão de tempo?

 “Tá ficando melhor.”

De qualquer modo, qual é a melhor coisa em ser Ian Somerhalder?

 “Todos vocês, pessoas incríveis.”

E qual é a pior coisa, se é que existe, em ser Ian Somerhalder?

 (pensa por um momento) “Ahhh, não há nada ruim!”

Créditos

Um comentário:

Anônimo disse...

aii que lindo! eu amo ele d+!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.